Ticker

6/recent/ticker-posts

A corajosa e digna campanha de Jeisael Marx

Jovem saído das classes mais populares da sociedade enfrenta com coragem as estruturas de poder e os chamados filhotes-políticos com sobrenomes famosos – mesmo os que, hoje, tentam se livrar desses sobrenomes 

Por Marco Aurélio D'Eça

Poucos candidatos conseguem entender a realidade das comunidades de São Luís como Jeisael Marx conhece

Chegando à fase da definição de partidos e candidatos, a campanha eleitoral em São Luís já tem um símbolo de dignidade e coragem.

O jornalista e apresentador Jeisael Marx (REDE) enfrenta de cabeça erguida as estruturas de poder montadas em torno de outros candidatos e faz uma pré-campanha respeitável nas redes sociais e nas comunidades.

Jovem nascido e criado na comunidade João de Deus/São Bernardo, Marx tem conseguido passar à população uma mensagem: é, sim, possível, que qualquer cidadão possa pleitear um posto político e não apenas os filhos do poder, com sobrenomes de peso – ou mesmo os que tentam esconder estes sobrenomes.

No jargão popular esses parentes de políticos são conhecidos pelo termo “filhotes-políticos”.

Poucos candidatos conseguem entender a realidade das comunidades de São Luís como Jeisael Marx conhece.

Numa disputa em que – do primeiro ao último colocado – a maioria dos candidatos é filho, neto, sobrinho, esposa ou marido de outros políticos, Jeisael Marx é o ponto fora da curva.
Além de ser “filho da precisão”, Marx não está em nenhuma estrutura de poder e nem tem mandato eletivo que possa garantir-lhe espaço no debate.

E se conseguir continuar a passar ao cidadão essa questão de que a política não é feita apenas para os filhos do poder, terá grande êxito no pleito de outubro.

É aguardar e conferir…

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários