Ticker

6/recent/ticker-posts

ACS's de Anapurus recebem EPI's e treinamento para atuação contra o coronavírus

ASCOM 
A Secretaria Municipal de Saúde de Anapurus/MA continua realizando ações ostensivas de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19.

Segundo boletim epidemiológico, felizmente nenhum caso de COVID-19 foi registrado no município e 30 pessoas estão sendo monitoradas, são em sua maioria pessoas que chegaram recentemente à cidade e estão sendo orientados a ficar em suas casas rigorosamente por 14 dias.
Na manhã de sexta-feira (27/03), os Agentes Comunitários de Saúde – ACS's, da sede do município, receberam instruções quanto a pandemia do coronavírus, e foram capacitados para atuação contra a propagação do vírus e possível surgimento de casos da doença. Os  profissionais também foram munidos de EPI's e álcool em gel, proteção necessária para que possam trabalhar com a devida segurança.
A palestra foi ministrada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária de Saúde Carine Monteles, do Diretor do HMMM Elicleton Monteles e do Clínico geral Dr. Fabiano Pessoa.
Carine reiterou os esforços na busca de novos EPI's , como forma de garantir a segurança dos profissionais de saúde do município, durante a crise do coronavírus.

Postar um comentário

0 Comentários