MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Brasil tem 3 casos confirmados e 531 casos suspeitos de novo coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (4) o mais recente balanço sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Os dados principais são:
  • 3 casos confirmados
  • 1 caso aguarda contraprova
  • 531 casos suspeitos de coronavírus
  • 315 casos descartados


O mais recente caso confirmado é de um paciente de 46 anos que mora em São Paulo. Ele é um administrador de empresas, natural da Colômbia, que foi atendido em 4 de março no Hospital Albert Einstein. Ele tem histórico de viagem recente à Europa: em 9 de fevereiro, ele viajou para Espanha, depois seguiu para Itália, Áustria e Alemanha.

Caso aguarda contraprova

O Ministério da Saúde também acompanha outro caso em São Paulo: é o de uma paciente de 13 anos que viajou ao exterior, com passagem por Portugal e Itália.

A adolescente teve uma lesão durante a viagem e passou por um procedimento cirúrgico em um hospital da Itália para corrigir a ruptura de um ligamento. Ao voltar, continuou o atendimento médico no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista.

Mesmo sem apresentar sintomas, os médicos brasileiros decidiram coletar amostras para teste para coronavírus executado em um laboratório privado. O exame deu positivo e agora a contraprova será feita pelo Instituto Adolfo Lutz.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, diz que a coleta foi fora do padrão do que é praticado nas unidades de saúde pública, que têm como procedimento investigar casos com ao menos dois sintomas (febre, dificuldade respiratória e/ou tosse) em pessoas que tenham vindo de países com transmissão local.

Atualmente, 31 países são monitorados: Alemanha, Argélia, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, Líbano, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia e Vietnã.

Casos pelo Brasil
Veja abaixo a situação nos estados:


Prevenção

O governo federal afirma que a principal estratégia é a prevenção, sobretudo com cuidados com a higiene: lavar as mãos é a dica recorrente entre os especialistas.

As informações são do Bem Estar 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página