Ticker

6/recent/ticker-posts

Coronavírus: Prefeitura de Viana instala barreiras sanitárias no município

A Prefeitura de Viana, na Baixada Maranhense, instalou na manhã desta segunda-feira (23), barreiras sanitárias educativas/preventivas no município. 

A medida havia sido anunciada na última sexta-feira (20) pelo Prefeito Magrado Barros (DEM). A ação busca controlar o avanço da doença na cidade e precisou passar por algumas alterações por causa de medidas definidas pelo Governo Federal, Estadual e Ministério Público de Viana.

Os acessos ao município terão bloqueios educativos diariamente. As barreiras sanitárias estão instaladas em locais estratégicos da cidade, formadas por Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes de Endemias.
As abordagens serão feitas nos caminhões e caminhonetes; transportes intermunicipais (ônibus, vans e toyotas), veículos de passeio e motos.

“A ideia é colocar em prática todos os impedimentos publicados no Decreto, observando de perto o que está ou não em funcionamento na cidade. Ainda não existe restrição do fluxo de pessoas”, explicou o Prefeito Magrado Barros.

A população de risco, que é formada por crianças, grávidas e idosos, será orientada a retornar para as suas casas. Pessoas com sintomas de coronavírus serão encaminhadas para a unidade básica de saúde mais próxima.
A Prefeitura de Viana está aumentando gradativamente as restrições na cidade para diminuir o risco de transmissão do vírus. “Desde domingo passado estamos numa luta incansável para restringir a circulação de bens e pessoas. Tínhamos o objetivo de colocar em prática as barreiras sanitárias nos acessos ao município a partir da segunda-feira, e assim o fizemos. Sem prazo para que as mesmas sejam retiradas", completou Magrado Barros.

O Maranhão já apresenta registros de casos do Covid-19 e muitas medidas restritivas estão sendo adotadas em todo Estado.

Fotos: José Ferreira 
Texto: Valeria Rodrigues 

Postar um comentário

0 Comentários