MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Você está em

Criança de 5 anos morre após ser atingida por raio no PI

Uma criança de cinco anos morreu na noite desta sexta-feira (06) ao ser atingida por um raio na comunidade de Pereiros, na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, sul do estado.  A tragédia aconteceu por voltas das 21h, durante um temporal.
De acordo com informações da Polícia Militar local, o raio caiu no quintal da residência e a menina, que estava dentro de casa, sofreu com os efeitos da descarga elétrica. Heloisa, como foi identificada, brincava no chão e não estava próxima a nenhum equipamento eletrônico.

Período chuvoso é uma alerta para os perigos dos raios

As consequências das descargas elétricas de um raio podem ser desastrosas, em razão da grande quantidade de energia que é liberada durante a descarga. Algumas medidas preventivas podem ser tomadas no intuito de manter-se seguro contra raios. Medidas como: evitar condutores, tais como: antenas, água, materiais elétricos, etc; durante uma tempestade evitar lugares abertos, não ficar sob árvores, elevações, etc e não tomar banho, pois no caso de uma descarga de alto potencial a água pode conduzir energia elétrica.

As informações são do Meio Norte.

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!