Ticker

6/recent/ticker-posts

Governo do estado confirma mais 06 casos do novo Coronavírus no Maranhão

Antenor Ferreira 
Em novo relatório divulgado na noite desta segunda-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde - SES, informa a confirmação de mais 06 casos do novo coronavírus, o Covid-19, no Maranhão. Agora são 08 casos confirmados em nosso estado. 

Confira as informações: 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunica que registrou mais seis casos confirmados de infecção por COVID-19, totalizando oito casos no estado conforme atualização divulgada nesta segunda-feira (23). Desde o início do monitoramento, 170 casos foram descartados. Oito casos confirmados por laboratório. 

Até o momento, o Maranhão registrou 480 casos de possível infecção por COVID-19. Dos seis novos casos, quatro tiveram contato com o primeiro caso confirmado no Maranhão. Monitorados, os contactantes, todos idosos, estão cumprindo o isolamento domiciliar conforme protocolo do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (COVID-19). De acordo com o monitoramento diário do Centro de Informações Estratégicas e Vigilância em Saúde (CIEVS), os idosos apresentam sintomas leves. 

Os outros dois novos casos positivos: um homem de 43 anos, contato com caso suspeito; e, um homem de 57 anos, com histórico de viagem para São Paulo e Salvador, estão monitorados e em isolamento domiciliar. 

Quando analisados os casos notificados de COVID-19, a razão de sexos aponta 284 (59,2%) casos em mulheres e 196 (40,8%) casos em homens. Atualmente, o Maranhão possui dois Centro de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. 

Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de COVID-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

Veja a lista completa AQUI! 

Postar um comentário

0 Comentários