MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Fique bem informado. Assista!

Fique bem informado. Assista!
Clique para se inscrever em nossa página
Você está em

Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão

Informação foi confirmada nesta terça-feira (10) no último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Idade e sexo dos pacientes não foram divulgados.

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP
O Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, no último balanço divulgado na tarde desta terça-feira (10). Seis casos continuam sob suspeita pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) e outros dois foram descartados.

A idade e o sexo dos pacientes que foram confirmados como casos suspeitos não foram divulgados. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do órgão. Ao todo, o Brasil possui 34 casos de coronavírus.

Casos sob suspeita

Até esta segunda-feira (9) dos casos confirmados sob suspeita pela SES, seis eram do sexo feminino e dois eram do masculino, com faixa etária entre os 19 e 66 anos. Os pacientes possuem histórico de viagens para países da Europa e da América do Norte.

Um dos casos que está sendo monitorado pela SES é de uma adolescente de 19 anos, que teve contato com uma mulher de 28 anos, que recentemente esteve na Itália. O país europeu é um dos mais atingidos pela doença e mais de 16 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. 
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Assista!

Assista!
Clique para se inscrever na página

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página