Ticker

6/recent/ticker-posts

Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão

Informação foi confirmada nesta terça-feira (10) no último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde. Idade e sexo dos pacientes não foram divulgados.

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 — Foto: NIAID-RML/AP
O Ministério da Saúde oficializa dois casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, no último balanço divulgado na tarde desta terça-feira (10). Seis casos continuam sob suspeita pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) e outros dois foram descartados.

A idade e o sexo dos pacientes que foram confirmados como casos suspeitos não foram divulgados. É importante ressaltar que os casos só são oficialmente reconhecidos após confirmação do órgão. Ao todo, o Brasil possui 34 casos de coronavírus.

Casos sob suspeita

Até esta segunda-feira (9) dos casos confirmados sob suspeita pela SES, seis eram do sexo feminino e dois eram do masculino, com faixa etária entre os 19 e 66 anos. Os pacientes possuem histórico de viagens para países da Europa e da América do Norte.

Um dos casos que está sendo monitorado pela SES é de uma adolescente de 19 anos, que teve contato com uma mulher de 28 anos, que recentemente esteve na Itália. O país europeu é um dos mais atingidos pela doença e mais de 16 milhões de pessoas foram colocadas em quarentena.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. 
Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Postar um comentário

0 Comentários