MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Parceria entre Secretaria de Educação e Capitania dos Portos garante capacitação a condutores e monitores de embarcações em Viana

Antenor Ferreira 
Uma parceria inédita entre a Secretaria Municipal de Educação de Viana e Capitania dos Portos de São Luis, possibilitou a formação de condutores e monitores de ambarcações, que atuam no transporte de alunos da rede municipal de ensino. 

A iniciativa partiu da Secretária de Educação do município, Arlene Barros, preocupada com a segurança dos alunos que estudam em escolas localizadas em perímetros afetados pela cheia dos lagos, durante o período chuvoso. 
Secretária de educação Arlene Barros destaca importância da ação 
São no total 16 escolas nessas regiões. 13 delas acabam sendo afetadas com as chuvas, fazendo com que o transporte dos alunos ocorra em lanchas e rabetas. São cerca de 300 alunos transportados diariamente. 

A formação teve duração de 08 dias, beneficiando 30 condutores e monitores, que receberam total orientação sobre técnicas de navegação, primeiros socorros e outros. 

"Esse foi o primeiro curso do tipo realizado na região da Baixada Maranhense", enfatizou a secretária Arlene Barros.  

O prefeito Magrado Barros (DEM), que deu total apoio a iniciativa, esteve participando da solenidade de entrega dos certificados, que aconteceu na noite desta sexta-feira (06), no auditório da câmara municipal. 
Prefeito Magrado Barros entrega certificados a condutores e monitores que participaram do curso 
Para os formandos, fica a certeza da preocupação do poder executivo com a segurança dos alunos e envolvidos, e a aquisição de novos conhecimentos para o currículo profissional. 

Confira mais fotos: 

















Registros fotográficos: José Ferreira 

Siga o blog no FacebookInstagramTwitter YouTube

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página