Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Anapurus monitora caso suspeito de Covid-19

Antenor Ferreira

Um caso suspeito do novo coronavírus, o Covid-19, está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde do município de Anapurus, na região Baixo Parnaíba.
Segundo informações colhidas com a secretária de saúde do município, Carine Monteles, trata-se de um jovem natural do município, e que esteve recentemente em viagem por estado da região Sul e também no Pará.

O paciente apresenta dos dois sintomas do Covid-19, gripe e falta de ar. Ele está sendo mantido em quarentena com total acompanhamento da vgilância epidemiológica e médicos do município.

Os procedimentos de coleta de material e exames, aguardam diretrizes do governo do Estado, que já foi notificado da suspeita.

A Secretária enfatizou que não há motivos para pânico, ao tempo que pede para que a população siga as orientações do Ministério da Saúde, mantendo o isolamento, evitando qualquer tipo de aglomerações.

"Todas as medidas repassadas pelo Ministério da Saúde e OMS estão sendo rigorosamente seguidas, de forma a garantir que em nosso município não haja proliferação do novo coronavírus", afirmou a secretária.

Postar um comentário

0 Comentários