Ticker

6/recent/ticker-posts

Aplicativo e canais para pagamento de auxílio emergencial de 600 reais já está disponível

Antenor Ferreira 
Neste exato momento acontece uma coletiva de imprensa do governo federal para divulgação do aplicativo e canais que possibilitarão o pagamento do auxílio emergencial sancionado pelo Governo Federal, que varia entre R$ 600 a R$ 1.200,00, pelos próximos 3 meses. 

Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o aplicativo já está disponível nas lojas da Play Store e também Apple Store. Outro detalhe é que ele poderá ser baixado, mesmo em celulares de pessoas que não estejam com crédito, através de uma parceria do governo Federal com as operadoras de telefonia móvel. 

Foram criadas cerca de 30 milhóes de contas digitais, sem qualquer ônus ao beneficiário. Eles poderão sacar e fazer transferências, sem qualquer tarifa. 

"Nos próximos 45 dias serão feitos os 3 pagamentos desse benefício, com valor inicial estimado em 98 bilhões de reais", assim ponderou o presidente.  

O Ministro da Cidadnia, Oniy Lorenzoni, disse que espera que na próxima quinta-feira (09), já estejam sendo pagos as pessoas que fizerem cadastro no aplicativo e demais canais. 

Os primeiros a receber serão os beneficiados com contas no Banco do Brasil e Caixa. Os demais inscritos deverão receber nos próximos dias 14 e 15. 

Clique nos links abaixo para fazer sua inscrição: 



NOTA: Se você já recebe o Bolsa Família o recurso cairá automaticamente em sua conta. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Detalhe em relação à transferência: poderão fazer somente uma transferência por mês sem tarifas.

    ResponderExcluir