Ticker

6/recent/ticker-posts

Covid-19: Prefeitura pretende liberar parcialmente comércio; funcionária da UPA denuncia ausência de equipamentos de proteção e Justiça libera 16 presos da Unidade Prisional de Chapadinha

Antenor Fereira 

Diante de tantas informações preferi fazer um resumo rápido com as últimas notícias de Chapadinha/MA e os efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavúrus, o Covid-19. Confira: 

Prefeitura propõe reabertura do comercio local 
Em reunião que aconteceu na noite desta terça-feira (31), no auditório da Prefeitura, ficou acordado a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais do município, começando por esta quinta (02). 

A medida, segundo a Prefeitura, servirá apenas para os comerciantes que estejam enquadrados na portaria nº 116 do governo federal. Os demais poderão reabrir suas portas a partir de domingo (05), quando finda decreto estadual, editado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que por sua vez sinaliza para extensão desse prazo. 

Na decisão foi reforçada ainda que todos os estabelecimentos comerciais terão que cumprir normas que serão publicadas em decreto municipal, com vistas ao combate a pandemia.  

Denúncia de ausência de equipamentos de proteção na UPA 

Ao tempo que a Prefeitura anuncia reabertura parcial do setor comercial, chapadinhenses ficam estarrecidos com as denúncias feitas por uma funcionária da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, que trouxe a tona a ausência de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's, colocando em risco os funcionários e pacientes da unidade. 

A denunciante profere duras críticas ao prefeito do município, Magno Bacelar (PV), que segundo ela diz que os funcionários da saúde do município estão sendo valorizados, enquanto que eles na verdade estão sendo obrigados a comprar máscaras de proteção, dentre outros. Confira: 

Populares temem liberade de presos 

Também na manhã desta quarta-feira (01), e infelizmente não é brincadeira, tendo em vista que hoje é o dia da mentira, o bog do Wagner Nascimento noticiou a liberação de 16 presos da Unidade Prisional de Ressocialização do município - UPR. 
A medida atende recomenação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que determinou o cumprimento de prisão deomicilar de presos considerados do grupo de risco da Covid-19, como forma de evitar a proliferação do vírus no sistema carcerário brasileiro. 

O Diretor Geral da Unidade Prisional, Carlos de Assis, esclareceu que os presos que ganharam direito a saída são do regime semiaberto e aqueles com doenças crônicas:  Hipertensão, Portadores de Diabetes, Doenças Respiratórias e idosos acima de 60 anos de idade.

Apesar fisso, muitos ficaram temerosos com a saída dos enclausurados. 

Postar um comentário

0 Comentários