Ticker

6/recent/ticker-posts

Magno Bacelar confirma 5º caso de Coronavírus em Chapadinha, fala que município tem 13 respiradores, mas não anuncia qualquer investimento com os mais de 1 milhão e 200 mi recebidos

Antenor Ferreira 
Imagem reprodução: TV Baixo Parnaíba 
Em live realizada na tarde desta quarta-feira (22), o prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (PV), anunciou o 5º caso confirmado de coronavirus no município. Segundo o gestor, trata-se de um paciente de 55 anos de idade que não apresenta sintomas graves e está cumprindo isolamento domiciliar. 
Além da atualização do boletim epidemiológico, o prefeito também informou que no município há 13 respiradores mecânicos, 03 na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, e 10 no hospital Macrorregional, de responsabilidade do governo do estado. 

O que de primeira me chamou atenção é que o prefeito parece esquecer que os 10 respiradores existentes no hospital macrorregional não estão à disposição apenas de Chapadinha, e sim da REGIONAL, como o próprio nome da unidade médica deixa claro. 
Outra coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha é o silêncio do prefeito Magno quanto os mais de 1 milhão e 200 mil reais que o município recebeu, para enfrentamento da Covid-19. 

O prefeito chegou a falar que está fazendo investimentos, mas onde e o quê só ele e Deus sabe, pois permanece um segredo.  

Não seria a hora do prefeito anunciar medidas concretas, diante do 5º caso de coronavírus confirmado no município? 

Tendo em vista que o município tem de maneira segura apenas 3 respiradores a sua disposição (equipamentos da UPA), não seria hora de adquirir esses equipamentos? 

Ou será que esse montante vai acabar ficando no esquecimento? 

O certo é que a população de Chapadinha não cai mais na conversa mole do prefeito, ainda mais depois que ele unificou a data de pagamento dos servidores, sem qualquer consulta ou comunicado prévio, e usou como justificativa uma suposta crise finaceira causada pelo cronavírus. 

Dizer isso com o cofre abarrotado de azulzinhas é o mesmo que arrotar e dizer que foi a fome. 

É hora de ação, pois de inanição e mentiras o povo tá cheio. 

Abaixo demonstrativo de recebimento de mais de 1 milhão: 

Postar um comentário

0 Comentários