Ticker

6/recent/ticker-posts

Ministro da Saúde, Henrique Mandetta, espera demissão nas próximas horas

Ministro da Saúde balança no cargo em embates públicos com o presidente Jair Bolsonaro em meio ao avanço do novo coronavírus no país 


Com um embate público que coloca em lado oposto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já teria avisado à equipe, na noite dessa terça-feira (14/04), que saída dele do cargo está prevista para as próximas horas ou dias. 
Bolsonaro, inclusive, já teria começado a sondar nomes que poderiam ocupar o cargo de chefe da Saúde.

O atual ministro da Saúde está inseguro após discussões públicas com o presidente Bolsonaro por causa de medidas sanitárias que defende em meio ao avanço do novo coronavírus. 

Com a saída praticamente certa de Mandetta, colegas de equipes já preparam a entrega de cargos.

É o caso do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, um dos principais auxiliares do ministro. Após o anúncio de Mandetta na noite dessa terça-feira a colegas, o secretário informou que vai entregar o cargo assim que a decisão sobre o ministro for resolvida. 

“De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta. No entanto, por conhecer tão profundamente a SVS, tenho certeza que parte do que fizemos na SVS vai continuar, pois é uma secretaria técnica e sempre nos pautamos pela transparência, ética e preceitos constitucionais”, disse na mensagem.

Wanderson planeja voltar ao cargo de enfermeiro epidemiologista no Hospital das Forças Armadas (HFA), que é o cargo original dele. 

Ao Metrópoles, ele confirmou que estuda se retirar do comando da secretaria, que é um cargo político, e disse que: “Se entrei com Mandetta, saio com Mandetta”.

Postar um comentário

0 Comentários