Ticker

6/recent/ticker-posts

Com 03 casos confirmados de Coronavírus Prefeitura de Urbano Santos realiza desinfecção de repartições e prepara leito exclusivo para pacientes

Antenor Ferreira
Hospital de Urbano Santos pronto para atender caso grave de Covid-19 
O município de Urbano Santos/MA, distante cerca de 270 Km de São Luís, tem até o momento 03 casos comfirmados do novo coronavírus, Covid-19.
A Secretaria de Saúde do município tem intensificado ações de combate ao vírus, que incluem a desinfecção de repartições públicas, fiscalização e orientação de comerciantes e clientes, e outras iniciativas.
Profissionais desinfectam instalações públicas de Urbano Santos 
Além disso, os cuidados com a saúde estão sendo redobrados. A prefeita Iracema Vale (PT), anunciou a ampliação do número de médicos plantonistas do Hospital Municipal Edi Melo e a montagem de uma sala para atendimento exclusivo de pacientes em estado grave, se assim for necessário.
A instalação é munida de um respirador portátil, um monitor cardíaco, um desfibrilador e todas as condições necessárias pra atender um caso grave da doença, até a remoção para hospital de referência em São Luís.
A Prefeita Iracema Vale mencionou que todos os cuidados estão sendo adotados e que espera que nenhum caso grave da doença seja registrado.
Abaixo os números do último boletim da Secretaria de Saúde do município:

Postar um comentário

0 Comentários