Ticker

6/recent/ticker-posts

Saiba como solicitar isenção de pagamento da tarifa de energia no Maranhão

Antenor Ferreira
A Medida Provisória (MP) aprovada pelo governo Federal que isenta famílias de baixa renda do pagamento da conta de energia elétrica já está em vigor. Consumidores terão desconto de 100% na tarifa entre 1º de abril e 30 de junho, período que compreende a crise do coronavírus.
Famílias que consumirem até 220 quilowatts-hora (kWh) e que estejam incluídas no programa Tarifa Social de energia elétrica, terão total isenção do consumo, ou seja, não pagarão a conta.
No estado do Maranhão a Equatorial Energia, concessionária que adminstra o setor, disponibilizou um número de WhatsApp, para que os clientes possam ter acesso ao benefício.
Basta salvar em sua agenda o número (98) 2055-0116. Ao fazer o contato o consumidor terá a opção cadastro de tarifa social baixa renda, onde deverá informar a conta contrato e seguir as orientações da atendente virtual. O Número de Identificação Social, o NIS, também será solicitado, podendo esse ser do titular da conta, ou de qualquer pessoa que more na casa.
O benefício é acionado na fatura seguinte, após cruzamento de dados do governo federal.
Se você não for o titular da conta será necessário informar, além do número do NIS, os dados do titular, como nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Postar um comentário

0 Comentários