Ticker

6/recent/ticker-posts

São Luís: Auxiliar de enfermagem morre vítima de coronavírus

A auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por meio de uma nota da Junta Interventora do Cofen divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA).

De acordo com o Coren, Maria Madalena Barbosa deu entrada no Hospital Carlos Macieira, após o agravamento do seu quadro de saúde. Ela precisou ser entubada e acabou não resistindo à doença. A paciente tinha um quadro de comorbidades.

Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques em São Luís. Ela estava afastada do trabalho desde o dia 20 de março após apresentar sintomas da Covid-19. A auxiliar chegou ser levada para a UPA do Vinhais e para o Hospital de Cuidados Intensivos (UCI), que estão recebendo pacientes com novo coronavírus.

Na nota, a Junta Interventora do Cofen no Maranhão expressou condolências aos familiares da paciente e se solidariza com todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Maranhão e do país que trabalham no combate ao novo coronavírus em unidades de saúde.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que lamenta o falecimento da paciente por conta de complicações causadas pelo coronavírus. A SES reforçou que a paciente tinha histórico de comorbidades e estava afastada de suas atividades.

Do G1 MA.

Postar um comentário

0 Comentários