MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Você está em

Hildo Rocha se reúne com Secretário Nacional da Defesa Civil a fim de viabilizar ajuda federal para municípios atingidos pelas enchentes

O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o Secretário Nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, com o objetivo de viabilizar ajuda do governo federal para municípios maranhenses afetados pelas enchentes e por enxurradas provocadas pelas fortes chuvas que tem ocorrido em diversas regiões do Maranhão.
Rocha apresentou documentação fotográfica e relatou as dificuldades que os prefeitos estão enfrentando. “Milhares de famílias, em diversos municípios, tiveram prejuízos causados pelas enchentes. Além dessa questão, a população passa por inúmeras dificuldades e incertezas em razão da crise do coronavírus. Fui procurado por alguns prefeitos que pediram a minha ajuda, então, solicitei um encontro com o Secretário Nacional da Defesa Civil para entregar a ele as demandas dos prefeitos maranhenses”, explicou Hildo Rocha.
Orientações, pendências e soluções
O parlamentar destacou que Alexandre Lucas reforçou algumas recomendações aos prefeitos que são indispensáveis para dar celeridade aos encaminhamentos das demandas dos municípios maranhenses.
“O primeiro município do Maranhão a ficar apto a receber ajuda federal deverá ser Grajaú porque quase não tem mais pendências. Faltam apenas pequenos ajustes para que a documentação fique em conformidade com a legislação. Portanto, em poucos dias, as famílias atingidas poderão receber os benefícios do governo federal, graças ao esforço do prefeito Mercial Arruda que trabalhou rápido, cumpriu as exigências legais e está habilitando o município para o recebimento dos benefícios”, destacou Hildo Rocha.
Maranhão representado no Congresso Nacional
O deputado enfatizou que mantém, praticamente, o mesmo ritmo de trabalho que costuma realizar em tempos de normalidade. “Fui eleito para representar o povo do Maranhão, em Brasília. Mesmo durante a grave crise sanitária provocada pelo coronavírus, permaneço trabalhado firme, com as graças de Deus, em busca de soluções para as demandas e necessidades da população maranhense, povo que represento no Congresso Nacional”, disse o parlamentar.
Veja o vídeo:

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página