MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Você está em

Sérgio Moro acaba de pedir demissão do cargo de Ministro da Justiça

Antenor Ferreira 

Nesse momento acontece coletiva com o agora ex-ministro da justiça Sérgio Moro, que acaba de pedir demissão do cargo, após exoneração do então diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (24).  
Imagem reprodução Globo News 
Moro disse que o presidente informou a ele que queria alguém de sua confiança, que pudesse ligar e obter informações privilegiadas e sigiliosas das inavestigações em curso, o que para ele foge da linha da Polícia Federal. 

Também revelou a preocupação de Bolsonaro com inquéritos que tramitam nesse momento no Supremo Tribunal Federal - STF. 

"Sinto que tenho o dever de proteger o trabalho da Polícia Federal", afirmou ele pouco antes de anunciar o encaminhamento de sua carta de demissão.  

Sobre a exoneração do então diretor da PF, Moro declarou: 

"Eu fiquei sabendo pelo Diário Oficial. Eu não assinei esse decreto", afirmou o então Ministro, que disse que soube da exoneração durante a madrugada. 

"Não houve pedido. Isso não é verdade", disse Moro, afirmando que isso mostra que o presidente o queria fora do cargo. 

"Tenho que preservar a minha biografia e principalmente o compromisso assumido com o presidente, de manter firme o combate a corrupção", declarou ele, que após confirmar seu pedido de demissão recebeu aplusos dos presentes. 

Há qualquer momento novas informações. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

1 comentários:

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página