Ticker

6/recent/ticker-posts

Técnico em radiologia morre vítima de coronavírus em São Luís; Em todo o país mais de 4 mil estão afastados por conta da doença

Antenor Ferreira 

O Maranhão perde mais um profissional de saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus, Covid-19. O técnico em radiologia, Sérgio Henrique Saraiva Costa, 40 anos, morreu na última terça-feira (14), em São Luís.  
O Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia de São Paulo confirmou a informação por meio de uma nota de pesar, publicada em rede social. 
O técnico em raio-X trabalhou por 11 anos no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, na Capital. Serginho, como era carinhosamente conhecido, contraiu a doença na última sexta-feira (10), e segundo a Secretaria de Estado da Saúde - SES, não apresentava sintomas graves da doença. 

Mais profissionais infectados 

Subiu para 79 o número de profissionais da área da saúde infectados pela Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, que atualizou os números da pandemia na noite desta quinta-feira (16). No início da semana eram apenas 63 infectados. 

O número acima inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. 

Números pelo país 

Até esta quarta-feira (15) o Brasil registrava ao menos 30 mortes de profissionais de enfermagem causadas pela Covid-19, de acordo com balanço do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). O levantamento retrata o impacto das infecções do novo coronavírus entre enfermeiros, técnicos e assistentes.

Outros 4 mil profissionais estão afastados pela doença, sendo 552 com diagnóstico confirmado e mais de 3,5 mil em investigação. Ao todo, já são mais de 4,8 mil denúncias por falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para trabalhar, de acordo com o Cofen (Cofen).

Os números chamam a atenção pela escalada de casos reportados por enfermeiros responsáveis ou coordenadores das áreas de atendimento. Em 5 de abril, eram 230 casos suspeitos ou confirmados. Dez dias depois, o número saltou para 4.089 – quase 18 vezes mais. 

Com informações do G1 MA e Bem Estar 

Siga nossa página no Facebook e acompanhe as edições da TV Antenados. Clique no banner abaixo! 

Postar um comentário

0 Comentários