Ticker

6/recent/ticker-posts

Em reunião com a Comissão em Defesa do Rio Preto, prefeito Maurício Fernandes reafirma postura contrária ao lançamento de esgostos no rio

Antenor Ferreira 

O prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA, Maurício Fernandes (PCdoB), tem acompanhado de perto a polêmica em torno do possível lançamento de esgoto em afluentes do Rio que corta e dá nome ao município. Os dejetos seriam provenientes do residencial Campo Belo, do programa Minha Casa, Minha Vida, que fica na entrada do município vizinho de Urbano Santos. 
O prefeito se reuniu recentemente com a Comissão de defesa do rio, ocasião em que reafirmou sua postura a favor de sua preservação, e informou que a obra foi paralisada até que haja uma definitiva solução para o problema. 

Confira abaixo publicação do prefeito sobre o encontro: 

Em reunião recente com a Comissão em Defesa do Rio Preto (Eu Cuido do Rio Sim!) reafirmamos a posição do município contrária ao descarte dos efluentes provenientes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Residencial Campo Belo, em Urbanos Santos, diretamente no Rio Mocambo, e consequentemente no Rio Preto.

Criamos uma comissão de profissionais da área ambiental para avaliar o projeto e possíveis alternativas viáveis para o descarte do Esgoto. Fizemos contato com a Gestora do município vizinho em buscar de diálogo para resolver de forma mais rápida essa problemática, com participação da própria empresa executora da obra e também do Ministério Público.

Conseguimos junto ao município de Urbano Santos e a Empresa Lastro a garantia da paralisação da obra da ETE até uma possível solução para a situação.

Aguardamos para breve o relatório da comissão de técnicos, com possíveis alternativas, para dar prosseguimento às tratativas que culminarão com solução definitiva para esse problema.
Caso contrário, falhando as vias de diálogo e entendimento, ingressaremos por via judicial em busca da garantia de sobrevivência do Rio Preto.

Postar um comentário

0 Comentários