Ticker

6/recent/ticker-posts

Gestão de Tina Monteles e Júlio César deixou dívida de quase 1 milhão de reais para Prefeitura de Anapurus, recurso desviado da Saúde

Mais uma herança maldita da antiga gestão
O município de Anapurus ainda hoje sofre com as péssimas heranças deixadas pela gestão passada. Como se não bastassem as inúmeras obras inacabadas, as negativas manchetes do Município a nível nacional, o descaso instalado e várias dívidas, como por exemplo, o débito de quase um milhão de reais junto à CEMAR, dívida de quase meio milhão de reais com precatórios, débito em quase meio milhão de reais com a CAEMA e inúmeros convênios estaduais e federais em que as contas não foram prestadas ou foram reprovadas, portanto, colocando o município na lista de inadimplentes, forçando a gestão atual a realizar inúmeros acordos e esforços para poder liquidar as heranças malditas deixadas pelo recente passado e, assim, poder seguir a gestão da melhor forma possível, agora, o Tribunal de Contas da União -  TCU, quer saber se o Município já recolheu o exorbitante valor de R$ 903,488,03 (novecentos e oito mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e três centavos), dívida esta que se deu na gestão da ex-prefeita TINA MONTELES. 

A gestão atual passou a ter conhecimento de que a ex-prefeita Tina Monteles deixou esse débito por meio de Ofício do TCU (Tribunal de Contas da União), que é relativo aos anos de 2010 a 2013, ocasião em que os antigos gestores, de forma negligente e irresponsável comprovam mais uma vez que não tinham compromisso com o dinheiro público quando estavam sob o comando da Prefeitura. É bom que seja dito que a dívida em questão é oriunda da Saúde, isto é, de uma das áreas mais importantes para uma gestão que se preocupa com o bem-estar dos munícipes. Mas, isso não é uma surpresa, pois a gestão atual recebeu a saúde de Anapurus “na UTI”.

O acórdão do TCU ainda deixa claro que os responsáveis pela dívida são aquelas figuras conhecidas e carimbadas no que se refere aos escândalos de corrupção e desvios de verbas públicas, quais sejam: a ex-prefeita municipal, CLEOMALTINA MOREIRA MONTELES, o ex-secretário municipal de finanças, JÚLIO CÉSAR ALMEIDA NETO, os ex-secretários municipais de saúde, MANOEL FRANCISCO MONTELES  NETO e GENÁRIO ALVES VIANA e o ex-coordenador de finanças, JAIRO LISBOA DE SOUSA.  Portanto, fica a reflexão e o alerta: o passado deixou muitas dívidas e feridas ainda em cicatrização, dessa forma, Anapurus não pode retroagir ou voltar atrás às mazelas e desvios de verbas públicas deixadas pelo recente passado. Imaginem como Anapurus estaria se estivéssemos sob a administração dessas figuras ! Melhor nem imaginar! Diga não às heranças malditas.

Confira documentos abaixo: 


Postar um comentário

0 Comentários