Ticker

6/recent/ticker-posts

Número de Curados da COVID-19 em Anapurus é maior que o de Ativos, e taxa de mortalidade é de apenas 1%.

ASCOM

Todos bem sabem da importância dada pela Gestão para a Saúde Pública do município de Anapurus. Na luta contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde agiu cedo e logo implantou barreiras sanitárias nas entradas da cidade, realizou o monitoramento de casos suspeitos antes dos primeiros casos confirmados da doença, fez lockdown, adaptou o Centro de Saúde Isaac Francisco Monteles para atender pacientes com COVID-19, local que se tornou o Centro de Referência de combate a doença e foi carinhosamente apelido pela população de ‘‘Covidão’’. Ali, foram realizados testes rápidos e acompanhamento médico de pessoas com sintomas da doença, sempre dispondo e distribuindo a medicação determinada pelo protocolo do município para tratamento precoce, com intuito de prevenir complicações do quadro clínico dos pacientes.

As equipes de saúde também se deslocaram à zona rural, com equipe de médicos e enfermeiros, em uma verdadeira força tarefa contra o vírus, também levando testes rápidos e medicamentos para início do tratamento quando necessário.

O fruto dessas ações intensas em favor da saúde do povo de Anapurus, começa a mostrar seus resultados, o número de pessoas Recuperadas (curados), já é maior que o de Ativos (os que estão com a doença), significa dizer que das pessoas que foram contaminadas com o vírus, a maioria já estão livres da doença.

O gráfico abaixo, mostra o percentual dos casos Ativos, Recuperados e Óbitos (mortalidade):
Os bons resultados que já começamos a contabilizar não são um fator coincidente, mas a mostra verdadeira da intensidade e seriedade do trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, em nome dos bravos guerreiros que se colocaram na linha de frente deste combate.

O gráfico traz ainda, o percentual de apenas 1% de mortalidade, estatística mínima em razão do tratamento realizado nos pacientes sintomáticos, tendo como fator imprescindível, a distribuição gratuita de medicamentos aos acometidos pela COVID-19, e acompanhamento médico disponibilizado diariamente, sete dias por semana.

Prefeitura de Anapurus – Construindo uma nova história.

Postar um comentário

0 Comentários