Ticker

6/recent/ticker-posts

URBANO SANTOS: Denúncia do vereador Romiro Marques sobre desvio de verbas é desmentida pela Comissão de Fiscalização de Aplicação dos Recursos de Combate ao Covid-19

Comissão de fiscalização no hospital municipal Edi Melo 

Do blog do Alex Ramos 

Dias atrás uma denúncia feita pelo vereador da cidade de Urbano Santos-MA, Romiro Marques, dava conta de desvios de recursos federais de combate a Covid-19, no entanto não há indícios de que as suspeitas sejam procedentes.

Diante das acusações do parlamentar Romiro contra o governo atuante da prefeita Iracema Vale, uma comissão foi formada por alguns vereadores do município. A comissão foi intitulada de "COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS AO COMBATE A COVID-19.

A comissão que tem como presidente o vereador EDINILSON MOURA, e relator o vereador Gilbeonilton Gomes, além dos vereaodres Romiro Marques, autor da denúnica e a professora Alda Sousa, se dirigiu até o hospital Municipal Edir Melo, e mais 4 postos de saúde da sede, a saber dos bairros, Mutirão, São José, Fazenda e Santo Antônio; nas unidades de saúde foi constatado a ampla disponibilidade de medicamentos, cabines de desinfecção, e equipes de profissionais com EPI's (equipamentos de proteção individual) no combate e Enfrentamento ao vírus chinês, o que comprova a aplicação dos recursos financeiros enviados pelo Governo Federal.

Os parlamentares "in loco" puderam fiscalizar se os recursos estão ou não sendo utilizados no combate ao novo coronavírus em todos os lugares em que estiveram.

Na UBS do Bairro Santo Antônio,  a médica do PSF-programa saúde da família, comprova que os EPI'S, são usados por todos da unidade, segundo a profissional da saúde, todos os protocolos são seguidos a risca com todos os medicamentos preconizados pelos órgãos de Saúde, e que até o presente momento nenhum paciente ficou sem atendimento, ou remédio, ou auxílio e orientação médica.

A comissão também aproveitou a oportunidade para fiscalizar a barreira sanitária que fica na entrada da cidade, MA 224.

Segundo um dos membros da Comissão, todas as informações pertinentes à denúncia constarão no relatório detalhado, e que algo diferente disto é meramente politicagem por quem tem pretensões políticas de desestabilizar um governo forte e que trabalha com seriedade e transparência.

Galeria com fotos das UBS: Santo Antonio, São José, Fazenda, Mutirão e Hospital Municipal Edir Melo.













































Postar um comentário

0 Comentários