MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Você está em

Acusado de participar da morte dos pais do deputado Cléber Verde confessa crime e revela detalhes à Polícia

Investigação da Polícia Civil identificou e prendeu um quinto suspeito no caso de assassinato do casal Maria Graça Cordeiro Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes – pais do deputado federal Cléber Verde. O suspeito foi preso na noite de quinta-feira (16), durante operação conjunta das equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). Na ocasião, o homem estava escondido em um imóvel abandonado, no bairro Araçagi. 

Em interrogatório à polícia, o suspeito confessou envolvimento no caso e confirmou conhecer o bando de Fábio da Conceição Cardoso. Fábio foi apontado como líder do grupo criminoso que matou o casal. Ele foi morto em confronto com a polícia, durante operação para prendê-lo. Os pais do deputado federal foram mortos na noite de terça-feira (14), em Turiaçu, após serem abordados pelo bando, na fazenda em que moravam. Com a prisão, a polícia soma cinco suspeitos identificados no caso.

A informação sobre o homem preso chegou por denúncia anônima, dando conta de um indivíduo suspeito que estaria abrigado em imóvel no bairro Araçagi. A polícia foi ao local checar a ocupação ilegal de uma casa abandonada, onde encontraram um casal que dizia ter vindo da cidade de Cândido Mendes e afirmava não ter conhecimento do crime ou qualquer relação com os envolvidos. 

Em contato com as polícias da Baixada Maranhense e Alto Turi, as equipes de investigação conseguiram informações de que o homem era compadre de um dos procurados pela morte do casal. Após o confronto de versões, o homem preso confessou que foi convidado pelo líder do bando para praticar o assalto na fazenda das vítimas.

A polícia já havia prendido um homem e apreendido um adolescente. Apesar de confirmarem conhecer Fábio e seus comparsas, os dois não tinham envolvimento direto com o assassinato dos pais do deputado federal. A investigação permanece na busca por três envolvidos com o crime, que estão foragidos.

As informações são do MA 10 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página