MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Flávio Dino diz há '90% de chance' de não haver festas de Natal e Réveillon no Maranhão em 2020

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que há 90% de chances de não haver festividades no Natal e no Réveillon em 2020 no Maranhão, por causa da pandemia do novo coronavírus. As informações são do G1 MA
Flávio Dino durante entrevista virtual ocorrida nesta sexta-feira (17) — Foto: Reprodução/Governo do Maranhão

Segundo Dino, o governo está buscando alternativas para o Natal porque acredita que é possível que o Maranhão não tenha segurança sanitária nesse período. A ideia é substituir por eventos itinerantes e fogos em alguns pontos das cidades.

"Muito provavelmente teremos o lançamento de editais porque muito dificilmente teremos a manutenção desses calendários festivos. Ainda não tomamos uma decisão sobre o Carnaval, mas o Natal e o Réveillon, eu diria que hoje, 90% de certeza que eles não ocorrerão porque não podemos correr esse risco. Mesmo que as taxas estejam caindo, o coronavírus está presente no Brasil, está presente no Maranhão. Por isso, precisamos manter uma atitude de prudência", afirmou o governador.

Em junho, o secretário de Cultura, Anderson Lindoso, já havia antecipado que havia a chance dessas festividades não acontecerem em 2020, mas existia o planejamento para a realização.

Covid-19 no Maranhão

Atualmente, todos os 217 municípios do Maranhão possuem casos confirmados do novo coronavírus, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. O estado chegou a 104.126 casos, 2.608 mortos e 87.059 curados da doença.

Nas últimas 24h, foram 1.657 casos novos da doença e confirmadas 36 mortes em 17 municípios. São Luís teve o maior número de óbitos, com 16 ocorrências registradas no boletim.

Os registros de mortes foram confirmados em Paço do Lumiar, Vitória do Mearim, Santa Rita, Governador Nunes Freire, Chapadinha, Matões, Olinda Nova, Santo Amaro, Santa Inês, Colinas, Balsas, Santa Quitéria, Caxias (2), Pedreiras (2), São José de Ribamar (2), Arari (2) e São Luís (16).

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página