MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Médico Dr. José Bonifácio um amigo que fez e promete fazer muito mais por São Benedito do Rio Preto/MA

Antenor Ferreira 

Com estreita afinidade com o povo de São Benedito do Rio Preto/MA, o médico cardiologista Dr. José Bonifácio conquistou a admiração da população sambeneditense, e hoje se apresenta como pré-candidato a prefeito do município, apoiado pelo prefeito Maurício Fernandes. 
Natural de São João dos Patos, o médico que se graduou em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas do Maranhão, turma 1965/1970, frequenta o município há mais de 52 anos, período em que não apenas exerceu papel profissional, como também esteve de forma solidária ajudando diversas famílias, fato que cativou a admiração e respeito de muitos. 

Ao longo de sua vida profissional ele buscou qualifica-se, priorizando sempre o atendimento de qualidade, e exerceu diversos cargos importantes, como: 

Diretor Presidente do Centro Médico Maranhense - Fev/72 a Maio/73;
Diretor Administrativo do CENTROCOR - Período: 1974;
- Diretor-Médico do Hospital Português - Período: 1978/1980; 
- Chefe do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital Presidente Dutra - Período: 1981;
Diretor da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão - Período: Fev/80 a Jun/82; 
Presidente da Sociedade Maranhense de Cardiologia em vários biênios;
Diretor-Médico do UDI-HOSPITAL - Período: Fev/95 a 2017; 
Presidente da Comissão Científica da Sociedade Maranhense de Cardiologia; 
Membro de Comissão da Sociedade Brasileira de Cardiologia; 
Vice-Presidente e ocupou por 6 (seis) meses o cargo de Presidente do Conselho Regional de Medicina, além de membro da academia maranhense de medicina e médico cardiologista em São Benedito do Rio Preto.

Todos esses feitos fizeram com que Dr. Bonifácio, como carinhosamente é conhecido, fosse condecorado pela Câmara Municipal de São Benedito do Rio Preto com o Título de Cidadão Sambeneditense, em reconhecimento a sua Dedicação e Espírito Cívico nos trabalhos realizados no Município. O título foi concedido em dezembro de 1992. 

Na atualidade ele tem acompanhado de perto a política local, os anseios das famílias sambeneditenses, e participado de importantes discussões, como a de defesa ao Rio Preto, que corta o município. 

O médico tem ouvido e acompanhado de perto o trabalho da comissão de defesa do rio. A população teme que o esgoto resultante de uma estação de trratamento construída as margens do afluente Mucambo atinjam e poluam suas águas. 
Preocupção com o Rio Preto e com o povo de São Bené 

Com um histórico de muitas lutas e conquistas como médico, professor e empresário, uma vida dedicada a saúde e ao povo sambeneditense, Dr. Bonifácio solidifica seu nome como pré-candidato a prefeito do município, assumindo o compromisso de lutar por essa gente, fazendo que São Benedito do Rio Preto se torne cada dia mais bela e próspera. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página