Ticker

6/recent/ticker-posts

Prefeitos Maurício Fernandes e Iracema Vale protocolam Parecer Técnico de Viabilidade Ambiental do Residencial Campo Belo

Antenor Ferreira 


O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), e a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Promotoria de Justiça do segundo município, para protocolar o Parecer Técnico de Viabilidade Ambiental do Residencial Campo Belo, que fica na entrada de Urbano Santos. 

Prefeita Iracema Vale e prefeito Maurício Fernandes 

A construção de uma estação de tratamento de esgotos - ETE, próxima ao Rio Mucambo, um dos afluentes do rio, que corta o município de São Benedito do Rio Preto, despertou nos moradores o sentimento de insegurança quanto seu destino. 


Sensíveis ao possível dano ambiental, ambos os gestores assumiram o compromisso de estudar cuidadosamente os possíveis impactos, e lutar pela adoção de medidas que garantam a preservação do rio preto e seus afluentes. 


O prefeito Maurício Fernandes mencionou em postagem que Iracema Vale assumiu o compromisso de apoiar a mudança na forma de tratar o esgoto do residencial, tanto que fizeram questão de está juntos na entrega do relatório à Promotoria. 


Os prefeitos esperam a mediação do Ministério Público, para resolver de forma rápida e consensual esse problema. 

"Reafirmo minha posição completamente contrária à Estação de Tratamento executada atualmente, que pode trazer sérios prejuízos ambientais ao nosso Rio Preto", destacou o prefeito Maurício Fernandes.


O Parecer Técnico foi elaborado pelo Engenheiro Ambiental Gilmar Rocha, pelo Químico Dr. Rogério Teles e o Biólogo Leonardo Pinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários