Antenor Ferreira
O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Maurício Fernandes (PCdoB), e a prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale (PT), estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Promotoria de Justiça do segundo município, para protocolar o Parecer Técnico de Viabilidade Ambiental do Residencial Campo Belo, que fica na entrada de Urbano Santos.
Prefeita Iracema Vale e prefeito Maurício Fernandes |
A construção de uma estação de tratamento de esgotos - ETE, próxima ao Rio Mucambo, um dos afluentes do rio, que corta o município de São Benedito do Rio Preto, despertou nos moradores o sentimento de insegurança quanto seu destino.
Sensíveis ao possível dano ambiental, ambos os gestores assumiram o compromisso de estudar cuidadosamente os possíveis impactos, e lutar pela adoção de medidas que garantam a preservação do rio preto e seus afluentes.
O prefeito Maurício Fernandes mencionou em postagem que Iracema Vale assumiu o compromisso de apoiar a mudança na forma de tratar o esgoto do residencial, tanto que fizeram questão de está juntos na entrega do relatório à Promotoria.
Os prefeitos esperam a mediação do Ministério Público, para resolver de forma rápida e consensual esse problema.
"Reafirmo minha posição completamente contrária à Estação de Tratamento executada atualmente, que pode trazer sérios prejuízos ambientais ao nosso Rio Preto", destacou o prefeito Maurício Fernandes.
O Parecer Técnico foi elaborado pelo Engenheiro Ambiental Gilmar Rocha, pelo Químico Dr. Rogério Teles e o Biólogo Leonardo Pinheiro.
0 Comentários