MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Urbano Santos registra o total de 1.405 pessoas recuperadas da Covid-19

A senhora Lucimar Pereira de Oliveira, 78 anos, recebeu alta, na manhã desta terça-feira (14), após está internada durante 06 dias no Hospital Edi Melo com diagnóstico de pneumonia por covid-19.

A paciente teve todo os cuidados pela equipe multiprofissionais, com assistência médica, fisioterapeuta e dos cuidados da enfermagem.

No novo boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela secretaria de saúde, a cidade de Urbano Santos registrou 1.405 pessoas recuperadas da covid-19, superando às 96 pessoas que ainda estão diagnosticadas com o vírus.

Antes de aparecer os primeiros casos de contaminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Urbano Santos, por meio da secretaria de saúde, se preparou para o enfrentamento da pandemia. Várias medidas foram tomadas para proteger os cidadãos Urbanosantenses, especialmente as pessoas mais susceptíveis à covid-19, como os idosos e portadores de doenças crônicas.

Numa das medidas foi o atendimento hospitalar, a prefeita Iracema Vale instalou uma ala exclusiva no Hospital Municipal, para receber as pessoas com síndrome gripal separando-as dos demais pacientes, abasteceu às farmácias básicas com remédios, contratou mais médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, além de outras ações de combate à pandemia do novo coronavírus que tem mostrado progressivamente queda no número de infectados no município.


"Aos amigos UrbanoSantenses, agora é hora de precaução e cautela... estamos  em queda dos nossos casos de Covid-19 é verdade. Por isso precisamos manter todas as medidas de prevenção, como uso de máscaras ao sair, lavar as mãos  sempre, manter crianças, idosos , hipertensos e diabéticos resguardados, evitar aglomerações e saídas  desnecessárias , principalmente viagens para locais onde ainda se registram muitos casos. Manter as regras de distanciamento social. Não é hora de festas,  nem de aglomerações,  nem de relaxar nos cuidados... vamos ficar firmes e vamos vencer!!! Fica em casa mais um pouquinho, logo logo vai passar! Conto com a ajuda de todos", destacou a prefeita Iracema Vale.

Assista no vídeo abaixo depoimentos de pessoas que venceram à covid-19, em Urbano Santos: 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página