MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CRIMES

Videos

Anapurus é destaque ao liderar o ranking dos municípios do Maranhão que investiram na implementação do programa "Busca Ativa Escolar"

O município de Anapurus/MA recebeu os parabéns da comissão do selo UNICEF, por conta dos excelentes resultados na implementação do programa "Busca Ativa Escolar", que visa acabar com a evasão de alunos em escolas públicas, fortalecendo assim a educação do município.

"Parabenizamos os municípios pelo esforço dedicado à implementação da Busca Ativa Escolar* – que já tem trazido bons resultados localmente, a exemplo de alguns municípios distribuídos nos estados do *Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Roraima e Tocantins*, _que já estão perto de alcançarem a meta de (re)matrículas", destacou a comissão do Selo em comunicado.

Anapurus lidera no Maranhão com 99,2% de efetividade no programa. Bacurituba, Lima Campos, Nova Olinda do Maranhão e outros, seguem na lista. Confira:

MARANHÃO
Anapurus - 99,2%
Bacurituba - 94,1%
Lima Campos - 96,0%
Nova Olinda do Maranhão - 71,2%
Presidente Sarney - 58,2%
São Bernardo - 99,0%

Em Anapurus o compromisso na continuidade das atividades relativas à implementação da estratégia da Busca Ativa Escolar foi matida, mesmo durante a pandemia da Covid-19, respeitando as recomendações sanitárias e de saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS) e autoridades competentes.

O prazo final da campanha é até  31/10/2020.

A secretária de educação do município, Joselia Braga, mencionou que toda estrutura da pasta está a disposição do programa, visando garantir o melhor resultado possível. Postura que reforça os esforços da gestão municipal em melhorar a cada dia a educação de Anapurus. 

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Internet de qualidade é com:

Internet de qualidade é com:
Essa uso e indico!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página