MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Magno Bacelar dar golpe em Guardas Municipais de Chapadinha e sindicato da classe notifica o município, cobrando pagamentos

Antenor Ferreira 

Se torna a cada dia mais difícil para os serviçais e escribas do prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (cidadania), defender a continuidade do seu governo. A gestão do "bom demais" é marcada por denúncias e escândalos. 
A "bola" da vez é o total desrespeito e ausência de compromisso com os membros da Guarda Civil Municipal, instituição que presta relevantes serviços na área de segurança pública em nosso município. 

Resumindo um pouco a história, em Maio deste ano, por imposição do secretário de segurança pública do município, Edgerson Cunha, foi imposto o aumento da carga horária dos Guardas Municipais, com a promessa de pagamento de um acréscimo de 33% em seus vencimentos. De 120 horas mensais a carga horária dos GCM's passou para 160h. 

Como já era esperado a Prefeitura não cumpriu com o referido pagamento e restou aos integrantes da instituição recorrer ao Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão - SIGMEMA, órgão que representa a classe. 

Ontem (04), às 11:04h da manhã, o procurador geral do município, Felype Barros Lima, recebeu ofício do SIGMEMA, que pede o cumprimento do acordo firmado. 

O documento exige o pagamento em regime de urgência de acréscimo de 52,08% aos Guardas, percentual apontado como justo, aponta várias falhas enfrentadas pelos profissionais, como a total ausência de Equipamentos de Proteção Individual - EPI's, fardamento e outros, além de alertar o município e seu gestor quanto o risco de enquadramento no artigo 37 da Constituição Federal, que trata da prática de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. 

Veja abaixo o documento: 




Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Abasteça com qualidade!

Abasteça com qualidade!
Clique e confira!

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página