Ticker

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Urbano Santos esclarece sobre parto de jovem e lamenta stress dos famiiares, diante do espontâneo e inesperado ocorrido

Antenor Ferreira
Em vídeo que começou a circular em grupos do aplicativo WhatsApp, um homem aparece com os ânimos bastante alterados no Hospital Edi Melo, no município de Urbano Santos/MA, diante do parto de uma jovem na recepção da unidade hospitalar.

O homem culpa a equipe da unidade pelo acontecimento. No entanto, a Secretaria de Saúde do município informou que todos os procedimentos foram adotados e que não há quem culpar, já que toda equiipe do hospital estava presente e o que ocorreu foi um parto espontâneo, que ocorreu minutos após a chegada no hospital.

A diretora da unidade, Osvaldina Simões, informou a nossa reportagem que a paciente gestante chegou ao hospital pela manhã, foi atendida e o médico a avaliou e orientou pra que retornasse quando as dores aumentassem, pois seu quadro evoluia bem.

As 03hs da manhã desta segunda-feira (03), a paciente deu entrada na unidade em trabalho de parto, e já em período de expulsão. Osvaldina explica que entre a descida do carro e o nascimento do bebê transcorreram apenas alguns minutos. A jovem acabou parindo espontaneamente na recepção do hospital.

Mãe e Bebê foram socorridos e passam muito bem. A mãe foi encaminhada para o setor de pós-parto. O bebê passou por um procedimento de parecer pediátrico, apenas por precaução, onde sua plena saúde foi atestada.

"Portanto não há que se culpar ninguém. A equipe estava completa no hospital. Só sinto muito pelo nível de stress que as pessoas chegam no hospital", afirmou a diretora da unidade.

Osvaldina Simões acrescentou que nas próprias imagens que circulam é possível observar que não deu tempo nem de fechar as portas do carro que trouxe a paciente.

A prefeita Iracema Vale reiterou sua total confiança nos profissionais de saúde do município, especialmente do hospital Edi Melo, que tem prestado relevantes serviços ao município e região.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Digo aqui q vcs não podem colocar nada pois em nenhum momento ouviram a nossa versão da história... E outra ja estão levando isso pro lado politico coisa q naum se discute so quero melhoras pq estrutura de hospital num trabalha sozinha... falta de compromisso isso sim ... O hospital é pra urgência e emergência então num tem oq discultir se eles não deram conta o erro estar lá... Hospital tem uma ótima estrutura so q falta mais pessoas qualificadas e q saibam falar com educação...

    ResponderExcluir