Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha alerta sobre fraudes nos credenciamentos de pescadores


O deputado Hildo Rocha afirmou, em pronunciamento na Câmara Federal, que hackers estão se aproveitando de uma fragilidade do sistema de informática do governo federal, para praticarem fraudes referentes a registro de pescadores.


“Essa anormalidade, esse crime, tem sido praticado em todo o Brasil. Portanto, no Brasil inteiro está havendo uma grande fraude com relação ao registro de pescadores, em função de o sistema atual do Governo Federal ser muito precário. No Maranhão, estado que represento, várias pessoas estão sendo ludibriadas fazendo de forma indevida cadastro de pescador, mesmo tendo direito. Além de que pessoas que sequer são pescadores também estão sendo cadastradas. Todos serão penalizados, até mesmo os pescadores de verdade”, destacou.

Ação da polícia federal

De acordo com o parlamentar, a Polícia Federal já está trabalhando no caso. “A Polícia Federal está atenta em relação a isso. Mesmo assim quero reforçar o pedido para que o Secretário da Pesca, Jorge Seif Júnior, – que é muito bom, inclusive – faça um trabalho preventivo para evitar que essas fraudes continuem porque isso está prejudicando até mesmo quem tem direito e que de fato é pescador”, argumentou o parlamentar.

Rocha ressaltou que além da ação da Polícia Federal, o Governo já está providenciando a implantação de um novo sistema. “Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, técnicos do governo já estão desenvolvendo um sistema mais seguro, mais confiável, mais eficiente a fim de impedir que hackers invadam o sistema para praticar fraudes nos cadastros. Até o final deste ano o novo sistema já estará operando”, afiançou Hildo Rocha.

Assista vídeo:


Postar um comentário

0 Comentários