MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Você está em

Quatro mil mães de família terão internet de graça no Piauí

 A Central Única das Favelas (Cufa) no Piauí vai doar, até o fim de outubro, 4 mil chips com internet gratuita para mães em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Teresina, municípios do interior do estado e Timon (MA). A iniciativa faz parte do programa “Mães da Favela ON” e ocorre em todo o Brasil. Do Meio Norte 

A distribuição dos chips, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades e combater a desigualdade, soma-se a uma série de medidas adotadas pela Central, a fim de amenizar os impactos da pandemia.

Projeto da Cufa leva internet para mães no Piauí

Cada mãe contemplada receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1 GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, sob a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto, método adotado pelas instituições de ensino.

O coordenador da CUFA no Piauí, Gil BV, informou que voluntários do projeto estão mapeando as mães de alunos matriculados em instituições de ensino da rede pública.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página