Ticker

6/recent/ticker-posts

Quatro mil mães de família terão internet de graça no Piauí

 A Central Única das Favelas (Cufa) no Piauí vai doar, até o fim de outubro, 4 mil chips com internet gratuita para mães em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Teresina, municípios do interior do estado e Timon (MA). A iniciativa faz parte do programa “Mães da Favela ON” e ocorre em todo o Brasil. Do Meio Norte 

A distribuição dos chips, que tem o intuito de promover a democratização digital nas comunidades e combater a desigualdade, soma-se a uma série de medidas adotadas pela Central, a fim de amenizar os impactos da pandemia.

Projeto da Cufa leva internet para mães no Piauí

Cada mãe contemplada receberá 1 chip da Tim e, durante 6 meses, terá direito a 24h por dia de WhatsApp ilimitado, 24h por dia de ligações para todo o Brasil e para qualquer operadora, 1 GB de Internet livre por mês, 24h de Internet controlada, ou seja, com acesso a conteúdos de educação, negócios e cultura, sob a curadoria da UNESCO, facilitando, inclusive, o acesso ao ensino remoto, método adotado pelas instituições de ensino.

O coordenador da CUFA no Piauí, Gil BV, informou que voluntários do projeto estão mapeando as mães de alunos matriculados em instituições de ensino da rede pública.

Postar um comentário

0 Comentários