Ticker

6/recent/ticker-posts

Cachorros são eletrocutados após queda de poste em Bom Jardim

Um motorista bêbado pode ter ocasionado a queda de um poste de iluminação pública que matou dois cachorros na cidade de Bom Jardim, a 278 quilômetros de São Luís.


Os animais morreram eletrocutados na cidade de Bom Jardim após poste ser derrubado. Segundo populares, havia corrente elétrica em fios espalhados pelo chão de uma praça pública localizada no Centro da cidade.

Em vídeo populares demonstram utilizando uma ferramenta de medição de voltagem que havia corrente nas traves de um campo de futebol, além disso é possível visualizar o fio estendido no chão e os animais agonizando devido as descargas elétricas. Assista no MA 10

Organizações não governamentais de proteção a animais se manifestaram reivindicando punição aos envolvidos na morte dos cachorros.

“Os animais que ainda apareceram vivos no vídeo já tiveram atendimento veterinário? Não é porque são de rua que isso exclui a responsabilidade de prestar socorro a eles!”, afirmou a moderadora do perfil Pets da Nathy em publicação feita no Instagram da ONG Amada São Luís.

O prefeito da cidade de Bom Jardim, Francisco Alves de Araújo, utilizou da sua conta nas redes sociais nesta terça-feira para esclarecer o fato. De acordo com o prefeito um motorista alcoolizado teria batido no porte ocasionando a queda do poste de iluminação pública. Segundo o prefeito o problema foi resolvido logo que a prefeitura tomou ciência do ocorrido.

Portal MA 10 entrou em contato com a Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-MA que nos informou que está apurando o caso para tomar as medidas cabíveis.

Postar um comentário

0 Comentários