Ticker

6/recent/ticker-posts

Hildo Rocha se reúne com Secretário Nacional de Habitação para garantir conclusão dos residenciais Canto da Serra (Imperatriz) e Jardim Aulidia (Açailândia)


O deputado federal Hildo Rocha se reuniu, na última terça-feira pela manhã, com o Secretário Nacional de Habitação, Dr. Alfredo Eduardo dos Santos, com o objetivo de garantir a conclusão de dois grandes empreendimentos habitacionais localizados na região Tocantina.

Canto da Serra


O Residencial Canto da Serra, maior conjunto habitacional da cidade de Imperatriz, composto por 2.920 unidades habitacionais já deveria ter sido entregue às famílias cadastradas. Entretanto, a obra que foi contratado em 2012 foi interrompida em decorrência de erros de projeto e involução das obras. As empresas contratadas originalmente passam por processo judicial para pagamento de prejuízos causados.

Erros de projeto

Hildo Rocha destacou que o empreendimento, orçado inicialmente em R$ 180 milhões, recebeu agora suplementação orçamentária de mais R$ 120 milhões. “Um custo altíssimo em razão de erros de projeto. As casas foram construídas em local inadequado que exigia a realização de drenagem profunda, cara e complexa; as casas foram mal projetadas, mal feitas, mal acabadas”, destacou o parlamentar.

Entraves administrativos

O deputado disse que a nova empresa que foi contratada para fazer as correções necessárias tem demonstrado boa capacidade técnica. Mas, de acordo com o parlamentar, a Caixa Econômica Federal (CEF) peca por não manter um fluxo de caixa para que a construtora possa tocar a obra sem interrupções, sem as constantes paralisações que ocorrem por falta de pagamento.


“A empresa que agora tem a responsabilidade de corrigir os erros cometidos pelas outras construtoras está trabalhando bem. O diretor dessa construtora também participou da reunião e mostrou que tem as soluções. Entretanto, ficou evidenciado que ainda existem entraves administrativos que precisam ser resolvidos. Eu solicitei ao Dr. Alfredo que contorne essa questão para que a obra possa ser executada conforme o cronograma possibilitando assim que quase dez mil pessoas sejam beneficiadas por esse empreendimento”, argumentou Hildo Rocha.

Jardim Aulidia

O parlamentar também tratou acerca da entrega de mais duas mil unidades habitacionais do Jardim Aulidia, empreendimento instalado na cidade de Açailândia.


“Eu lutei muito pela entrega das primeiras mil unidades. Ainda faltam ser entregues mais duas mil casas. Desse total, 530 já estão prontas e a Caixa Econômica nos informou que o sorteio será realizado pela prefeitura. Dr. Alfredo garante que em dezembro irá pessoalmente fazer as entregas das casas juntamente com o prefeito Aluísio, com a presidente da Associação dos Moradores, Cris Monteiro e o meu amigo Azeitona. Foram essas três pessoas que pediram minha ajuda no pagamento, conclusão, liberação e entrega das casas”, declarou Hildo Rocha.

O papel da SNH

A Secretaria Nacional de Habitação (SNH) é responsável por formular, acompanhar e avaliar a implementação da Política Nacional de Habitação, em articulação com as demais políticas públicas e instituições voltadas ao desenvolvimento urbano, com o objetivo de promover a universalização do acesso à moradia.

Assista: 



Postar um comentário

0 Comentários