MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

ELEIÇÕES 2020

Videos

Você está em

Hildo Rocha vistoria construção de fábrica comunitária em Itapecuru Mirim

Em breve, produtores de mandioca residentes no povoado Leite, no município de Itapecuru, passarão a dispor de nova fonte de renda. O benefício será proporcionado por uma unidade de beneficiamento de mandioca que está em fase final de construção na comunidade. A obra é resultante de ação do deputado federal Hildo Rocha, autor de emenda parlamentar individual que viabilizou os recursos financeiros para a implantação da agroindústria.

Neste final de semana, durante vistoria na obra, Hildo Rocha constatou que os serviços estão adiantados, faltando pouco para a conclusão do projeto. “Esta comunidade tem boa produção de mandioca. Em poucos dias, os agricultores familiares de toda a região passarão a dispor de uma indústria comunitária que vai agregar valor à produção de mandioca local que será transformada em farinha. Esta unidade de beneficiamento de mandioca está sendo construída com recursos federais provenientes de emenda parlamentar de minha autoria. O presidente Jair Bolsonaro está ajudando, pois liberou os recursos da minha emenda”, destacou Hildo Rocha.

Unidade será administrada por mulheres do Clube de Mães

O parlamentar explicou que o empreendimento está sendo construído em um terreno doado pelo Clube de Mães do Distrito do Leite e a entidade é quem irá administrar a fábrica de farinha. A obra está sendo executada sob a responsabilidade da Codevasf, empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

“É uma área imensa, um terreno muito bom, bem localizado, que além de abrigar a micro indústria tem espaço suficiente até para plantar mandioca, tubérculo que será transformado em farinha, ensacado e vendido aqui mesmo no município de Itapecuru Mirim e exportado para outras localidades. Todas essas atividades serão executadas pelas mulheres da comunidade”, explicou o deputado.

Benefício conquistado por meio de parcerias

O parlamentar lembrou que o benefício é fruto de um trabalho realizado com o apoio do jovem empresário de Itapecuru Mirim, Emerson Ceará.

“Esta é mais uma conquista alcançada graças ao esforço dos meus amigos Emerson e Zé Ceará. Eles solicitaram o meu apoio, eu destinei emenda para a Codevasf e a obra está praticamente pronta, faltam apenas alguns arremates. Até um poço será perfurado para atender exclusivamente às necessidades desta agroindústria comunitária. Aproximadamente 90% da obra está pronta, faltam apenas alguns acabamentos para a conclusão do empreendimento”, comentou o deputado.

Veja o vídeo: 




Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Clique na imagem e confira!

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana

Ouça a rádio voz de arari!

Arquivo da página