Ticker

6/recent/ticker-posts

Maranhão apresenta queda em índice de crimes contra a vida, afirma SSP

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) o estado e São Luís têm apresentado queda de casos de crimes contra a vida desde 2015. Ainda segundo a SSP, em 2017, São Luís saiu da lista dos 50 municípios mais violentos do mundo.


Apesar disso, a região da Grande Ilha, que engloba os municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, registrou 250 mortes violentas são registradas na Grande Ilha desde janeiro.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao Portal MA 10 que “a SSP atua, ininterruptamente, com trabalhos integrados entre as forças policiais, com o uso da inteligência, reforço no policiamento ostensivo e preventivo, e nas investigações pelos núcleos especializados das delegacias seccionais e pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP)”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o aumento no efetivo policial levou à marca histórica de mais de 15 mil policiais em serviço (militares, civis e bombeiros). O governo também investe, continuamente, na formação dos policiais, na reestruturação dos equipamentos de segurança (reforma de delegacias, novas viaturas – mais de 1.100 veículos, armamento e outros dispositivos tecnológicos) para a redução dos indicadores de violência.


As informações são do MA 10 

Postar um comentário

0 Comentários