Ticker

6/recent/ticker-posts

Argentinos se despedem do maior jogador de futebol de sua história, Diego Maradona, em velório na Casa Rosada

 Corpo do ídolo argentino está sendo velado na sede do governo, em Buenos Aires. Maradona morreu aos 60 anos na quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa.

Do G1

O corpo de Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, a sede do governo da Argentina.

Torcedores jogam flores e camisas em direção ao caixão de Maradona durante velório na Casa Rosada — Foto: Reprodução/GloboNews

Nas primeiras horas, a entrada do público no local tem sido marcada por pequenos tumultos devido à quantidade de pessoas.

Por volta das 7h30, houve um princípio de confronto entre a polícia e torcedores que foi controlado. Algumas grades que cercam a Casa Rosada chegaram a ser arremessadas por torcedores.

Muitos tentavam entrar ao mesmo tempo no local, mas o fluxo é controlado na porta do palácio presidencial. Por volta das 8h, a situação era mais calma no local.
Argentino chora e é amparado pelo amigo na Plaza de Mayo, em frente à Casa Rosada, onde o corpo de Diego Maradona é velado — Foto: Rodrigo Abd/AP

Dentro do palácio presidencial, torcedores emocionados jogam flores e camisetas sob o caixão, que está fechado e coberto pela bandeira da Argentina e por camisas da seleção e do Boca Juniors.

O governo do presidente Alberto Fernández declarou luto oficial de três dias, e estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.
Argentinos se despedem de Maradona na Casa Rosada — Foto: AP Photo/Natacha Pisarenko
Princípio de tumulto na Plaza de Mayo, na entrada da Casa Rosada: milhares de torcedores tentam participar do velório de Diego Maradona em Buenos Aires, Argentina, em 26 de novembro de 2020 — Foto: Marcos Brindicci/AP


Postar um comentário

0 Comentários