Ticker

6/recent/ticker-posts

Menina de 3 anos é resgatada viva após 65 horas debaixo de escombros, após terremoto na Turquia

Uma menina de três anos foi resgatada de um prédio que desabou na cidade turca de Izmir nesta segunda-feira (2), disseram autoridades, quase três dias após um forte terremoto na região do Mar Egeu que matou 81 pessoas. As informações são do G1

Imagens mostram resgate da pequena Elif, nos escombros do terremoto na Turquia — Foto: Izmir TRAC/Handout/Reuters TV

Imagens de televisão mostraram a menina, Elif, sendo retirada dos escombros e carregada por equipes de resgate em uma maca para uma ambulância, 65 horas após o terremoto.

As duas irmãs e o irmão de Elif foram resgatados junto com sua mãe no sábado, mas uma das crianças morreu.

Os esforços de resgate continuam em oito edifícios em Izmir, onde 79 pessoas morreram, tornando o terremoto de sexta-feira (30) o mais mortal na Turquia em quase uma década. Dois adolescentes morreram na ilha grega de Samos. Mais de 960 pessoas ficaram feridas com 740 já com alta hospitalar.

No domingo, um homem de 70 anos também foi encontrado pelas equipes de resgate 33 horas após o desastre. Ahmet Citim foi salvo pelas equipes de resgate e levado ao hospital.
Equipes de resgate fazem buscas nos escombros de um prédio desabado em Izmir, na Turquia — Foto: Yasin Akgul/AFP

O terremoto, de magnitude 7, foi sentido na Turquia e na Grécia. Além do desabamento de prédios, ele provocou enchentes, por causa da elevação do nível do mar.




Postar um comentário

0 Comentários