Ticker

6/recent/ticker-posts

Com inauguração de uma Creche Escola e mais 3 unidades de ensino, Maurício Fernandes encerra 08 anos de gestão transformando radicalmente a educação de São Benedito do Rio Preto

Antenor Ferreira

Faltando apenas 03 dias para o fim de seu segundo mandato, Maurício Fernandes (PCdoB), prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA, se despede deixando um marco na história do município e região. Indiscutivelmente ele transformou de forma radical a educação do município.


Diferente do que era encontrado até meados de 2012, São Benedito do Rio Preto hoje se mostra próspera e com estruturas públicas invejáveis, especialmente na área da educação.

São diversas escolas modelos que mudaram a vida de alunos da sede e zona rural, trazendo avanços em indicadores como o IDEB e outros. O passado de atraso nesta tão importante área, a educação, ficou para trás.

Na semana passada o prefeito inaugurou mais quatro equipamentos que reforçarão a infraestrutura escolar de SBRP.


Maurício Fernandes entregou uma Creche Escola no bairro Mutirão e mais três Unidades Escolares, sendo a
U. E. Deusdete Sobrinho (reformada e ampliada), no bairro Cidade Alta, U. E. José Florêncio (construída), no povoado Buritizal dos Florêncios e U. E. Manoel Calixto (construída), no povoado São Pedro.
A população tem o prazer de mencionar que os últimos 08 anos foram marcados como o período em que mais houve investimentos na Rede Municipal de Educação. Foram dezenas de escolas reformadas e construídas. Uma realidade e feitos difíceis de serem superados por gestões futuras, assim como a gratidão dos sambeneditenses, que jamais esquecerão do homem que tirou do fundo do poço e tornou próspera essa então abandonada terra.

Parabéns Maurício Fernandes e povo de São Benedito do Rio Preto.

Mais fotos das unidades:







Postar um comentário

0 Comentários