Ticker

6/recent/ticker-posts

Magno Bacelar encerra carreira política dando calote nos servidores de Chapadinha

Antenor Ferreira 


A situação que vive os servidores públicos de chapadinha Maranhão, neste último dia de 2020 é simplesmente revoltante. Nesta manhã de 31 de dezembro infelizmente o que vemos é a revolta dos servidores municipais, completamente indignados com a total ausência de  respostas sobre seus pagamentos, que segundo comunicado da Prefeitura deveria está nas contas ontem (30). Infelizmente tudo não passou de fajuta promessa. 

Servidores da saúde do município, especialmente os da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, estão indignados. Contratados, efetivos e até mesmo os médicos, que continuam a trabalhar até a data de hoje (31), não receberam um centavo sequer. Nem os proventos e nem o décimo terceiro dos efetivos, que também nunca foi pago. 

E segundo alguns médicos, a Prefeitura não pagou sequer o mês de novembro. 

O prefeito Magno Bacelar, que desapareceu logo após vergonhosa derrota dia 15 de novembro, não se dignifica a dar qualquer esclarecimento ou manifestação pública sobre o assunto. 

Os servidores que buscaram a primeira dama, Danúbia Carneiro, que segundo os próximos era de quem fato comandava o município, receberam um virar de costas e silêncio da Secretária de Administração, que teria sido encontrada ainda essa manhã durante entrega de kits de merenda escolar no ginásio de esportes Raimundo Nonato Vale. 

Danúbia teria dito que se não conseguisse pagar, Belezinha, que assumirá o comando do município nas próximas horas, é quem pagaria, fugindo da responsabilidade que depende puramente dela e do prefeito. 

Outra informação teria sido repassada a um dos médicos da UPA pela vereadora eleita e "secretária" de saúde, Mônica Pontes, que teria informado que os recursos destinados a saúde serão creditados nas contas do município apenas dia 5 de janeiro, ficando assim empenhada a folha de pagamento dos servidores. 

Dizer que Belezinha deverá se responsabilizar pelo pagamento desses servidores é no mínimo insensato. Mas acredito no bom senso da futura gestora, que de forma humana bem conduziu sua primeira gestão e com certeza não fará diferente na segunda. 

Mas, não posso deixar de aqui expor minha total decepção com o prefeito Magno Bacelar, que enterra de vez sua carreira política, e por claros erros que tiveram total participação de sua fiel companheira, finca de forma histórica seu nome como DERROTADO e CALOTEIRO. 

Em um último grito, digo: PAGUE O POVO!!!  

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Uma vergonha se isso tiver acontecendo.esse magno aí já era pra á fora do cenario politico há muito

    ResponderExcluir