MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Você está em

Recém-nascida é abandonada dentro de caixa de sapato em lixeira de prédio, em Balneário Camboriú

Uma bebê recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapato na tarde deste sábado, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na lixeira de um prédio por um catador de material reciclável. As informações são do blog do Alberto Barbosa


Uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e encontrou a criança ainda com vida. De acordo com os socorrista, a bebê é prematura, nasceu por volta da 28ª semana de gestação, e respirava com muita dificuldade quando foi encontrada.

Dentro da caixa de sapato, a menina estava coberta por um pano e ainda suja de sangue do parto, que os socorristas avaliaram ter sido feito poucas horas antes.

Ela foi entubada e levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal do hospital local, onde permanece internada.

As câmeras de segurança local foram analisadas pela polícia, que já tem imagens de suspeitos.

Infanticídio é crime

O Código Penal Brasileiro classifica infanticídio como um crime que muitas vezes se dá pela mãe, que durante o estado puerperal, mata o filho recém-nascido. Geralmente, o fato acontece decorrente de uma depressão pós parto.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana