Ticker

6/recent/ticker-posts

Site Observatório Político elege Hildo Rocha o melhor deputado da Câmara Federal

O site Observatório Político apontou que o deputado maranhense Hildo Rocha (MDB) é o melhor parlamentar na Câmara Federal, com uma avaliação de 336 pontos.


O Observatório Político objetiva identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil Municipalista ou seja, os que atuam em consonância com os interesses dos Municípios.

A atuação dos parlamentares é avaliada por meio de dois parâmetros: As votações de proposições de alta relevância para os Municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou o resultado dessas votações.

De acordo com esse levantamento, o maranhense Hildo Rocha ficou na primeira colocação entre todos os deputados federais do Brasil. Depois de Hildo Rocha, o melhor maranhense na lista é Gil Cutrim (PDT), que aparece na nona colocação no Brasil, com 324 pontos, seguido de Eduardo Braide (Podemos) com 324 pontos. O prefeito eleito de São Luís é o terceiro do Maranhão e o 11º em todo o Brasil.
Na contramão dos melhores, para o Observatório Político, aparece o deputado Cleber Verde (Republicanos), que surge com apenas 148 pontos. Verde é o último parlamentar entre os maranhenses e o 507 no Brasil.

Senado – Já entre os senadores, o melhor maranhense foi Roberto Rocha (PSDB), com 236 pontos. Rocha é 31º senador do Brasil, na avaliação do Observatório Político.

Na sequencia entre os maranhenses aparecem Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT). Eliziane é a 39ª e Weverton é o 72º entre todos os senadores brasileiros.

As informações são do Jorge Aragão

Postar um comentário

0 Comentários