Ticker

6/recent/ticker-posts

Patrulha mecanizada viabilizada pelo deputado Hildo Rocha melhora as condições de trabalho de agricultores de Bom Jesus das Selvas


Agricultores familiares do Projeto de Assentamento Batuta, instalado na localidade Rio dos Sonhos, distante 20 km da sede do município de Bom Jesus das Selvas, estão otimistas com as oportunidades que surgiram a partir da entrega de uma patrulha mecanizada que foi adquirida com recursos públicos federais oriundos de emenda parlamentar individual do deputado Hildo Rocha.

De acordo com Everaldo dos Santos, presidente da Associação dos Assentados do PA Batuta, os equipamentos chegaram para melhorar as condições de trabalho e melhorar a produção e a produtividade da região. Ele destacou que, em razão de inúmeras dificuldades, no ano passado os associados não tiveram condições de plantar milho e outros produtos.

“Mas, este ano vai ser diferente porque nós ganhamos uma patrulha mecanizada que foi doada pela Codevasf, para a nossa associação. Agora, nós temos um trator potente, modelo BH174, de 179 cavalos, com a carretinha; temos grade aradora com 12 discos de 28 polegadas e uma plantadeira grande, da marca Baldan, de 4 linhas. Todos esses equipamentos foram conquistados graças ao deputado federal Hildo Rocha, parlamentar que tem atuado em todo o Maranhão e tem se preocupado com todo o Brasil”, destacou Everaldo

Plantio de milho será iniciado ainda este mês

Everaldo ressaltou que agora, com o uso dos equipamentos viabilizados pelo deputado Hildo Rocha, a produção e a produtividade do milho, que já é muito cultivado na região, será fortemente impulsionada.

“Nós só temos a agradecer essa parceria. Hildo Rocha tem sido um dos deputados que tem se preocupado com os pequenos produtores rurais. A gente fica muito feliz com isso”, afirmou.

Sonho realizado

O ex-vereador Cândido Oliveira (Irmão Cândido) disse que os equipamentos irão impulsionar a produção local aumentando a renda dos produtores rurais com a mecanização.

“Aqui, se plantava milho no toco. Agora, nós vamos produzir mais e melhor, graças ao deputado Hildo Rocha. Portanto, doravante os nossos agricultores passarão a trabalhar com agricultura mecanizada. Vai ser muito bom, a tendência nossa é melhorar, abrir mais espaços para os agricultores e agricultoras da comunidade Batuta. Nós só temos a agradecer ao deputado Hildo Rocha por esse apoio”, declarou o vereador.

Gratidão

O empresário Domingos Vieira de Oliveira também elogiou a atuação do deputado Hildo Rocha e agradeceu em nome da comunidade beneficiada. “Eu quero agradecer ao deputado Hildo Rocha por ele ter nos ajudado com esses equipamentos, por ele ser um parlamentar tão atuante. Essa comunidade ainda é carente, precisa do nosso apoio. Nós somos gratos ao deputado Hildo Rocha porque ele sempre se faz presente, junto com a comunidade. Peço a Deus que lhe abençoe e lhe dê muitos anos de vida para que ele possa continuar trabalhando pelo desenvolvimento das comunidades mais carentes do nosso Estado”, declarou Vieira.

Veja vídeo: 




Postar um comentário

0 Comentários