Ticker

6/recent/ticker-posts

Policial militar e mais três pessoas morrem após grave acidente na BR-222


O dia não foi tranquilo na tarde deste sábado (09) na BR-222, região tocantina do Maranhão. Em duas ocorrências a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um total de cinco óbitos e dois feridos em dois acidentes distantes vinte e quatro quilômetros um do outro. Outros dois acidentes ocorridos em BRs também registraram feridos.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 14h15min, no km 672 da BR-222, no perímetro urbano da cidade de Açailândia. Um Fiat Siena, de cor prata, colidiu com uma carreta Volvo Fh. As duas ocupantes ficaram gravemente feridas e presas nas ferragens. Elas foram retiradas por uma equipe dos Bombeiros e levada por populares para a UPA de Açailândia, localizada bem em frente onde aconteceu a colisão. A condutora sofreu ferimentos na cabeça e fratura nas pernas. No início da noite informações davam conta do falecimento da mesma (saiba mais).

O depoimento de profissionais que participaram da ocorrência e de alguns populares davam conta que as duas ocupantes estariam vindo de um banho e que poderiam ter ingerido bebida alcoólica. Os levantamentos da equipe PRF apontam que a condutora pode ter dormido ao volante, e isto levou o veículo para a contramão na direção à carreta, que seguia no sentido contrário.

Outro acidente com óbito

Duas horas depois, no km 648 da BR-222, ainda no município de Açailândia, sentido Bom Jesus das Selvas, uma picape Renault/Duster Orochi, de cor verde, capotou e provocou a morte de quatro pessoas e deixou mais duas ocupantes feridas. O capotamento aconteceu por volta das 16h20, próximo à localidade Reta, na BR-222. Após capotar, o veículo parou sobre a pista, relativamente próximo a uma curva.

Os ocupantes da picape se dirigiam de Santa Luzia (do Tide) para o munícipio de Governador Edison Lobão. Próximo ao povoado Reta uma carreta teria entrado um pouco na contramão e colidido lateralmente na picape Oroch, que perdeu o controle e capotou. O condutor é um policial militar. Outras três pessoas também morreram no acidente. 

O policial militar, nascido em 16.07.1985, é natural de Vitorino Freire. Ele ingressou na PM no dia 23 de dezembro de 2015. Também morreram uma senhora de 42 anos, natural de Santa Luzia (do Tide); uma pré adolescente, de 12 anos, natural de Imperatriz; e uma outra passageira (sem idade e sem naturalidade identificada). Duas pessoas sobreviveram, uma de 11 anos e outra de 35, ambas do sexo feminino.

Acidente em São Mateus

No início da noite, no km 190 da BR-135, poucos quilômetros após a cidade de São Mateus do Maranhão, uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta feriu gravemente um ocupante da motocicleta.

Colisão na BR-226

Por volta das 21h40, no município de Grajaú, um Agile e um Fox colidiram frontalmente. O Ágile capotou e parou sobre a via. Algumas pessoas tiveram escoriações.

Fonte: PRF.

Postar um comentário

0 Comentários