Ticker

6/recent/ticker-posts

RJ: Polícia procura Enteados de diretor de hospital que furaram a fila da vacina contra Covid

Uma operação contra fura-filas da vacina da Covid-19 no RJ, nesta segunda-feira (22), descobriu que enteados de um diretor do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói, tomaram a primeira dose. As informações são do G1

Polícia cumpre mandado no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo

Um adolescente de 16 anos e uma jovem de 20 anos, segundo as investigações, não são do grupo prioritário, mas foram imunizados mesmo assim.

"Na casa dos jovens foi apreendido o cartão de vacinação que demonstra que eles tomaram a primeira dose", disse o delegado Thales Nogueira.

Nogueira e agentes do Departamento-Geral de Combate à Corrupção cumpriram nesta segunda-feira mandados de busca e apreensão contra o padrasto e a mãe dos jovens, contratados do Instituto Sócrates Guanaes, Organização Social (OS) que administra o Azevedo Lima.

A investigação partiu de uma denúncia do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). Todos foram intimados a depor.

Lista rasurada

Semana passada, agentes foram ao Azevedo Lima e encontraram rasuras e vulnerabilidades na lista de vacinados. Segundo a polícia, os enteados apareciam como “acadêmicos de medicina”.

A especializada pediu à Justiça a busca e apreensão da lista de vacinados e a relação de estagiários, acadêmicos, internos e residentes da unidade para comparação.

Casa onde a polícia cumpriu mandado contra suspeitos de furar a vila da vacina — Foto: Reprodução/TV Globo

O G1 ainda não conseguiu contato com a OS e com os diretores. A Secretaria Estadual de Saúde também não se manifestou.

Postar um comentário

0 Comentários