Ticker

6/recent/ticker-posts

Blogueiro comete crime contra saúde pública ao estimular idosos a não participar de campanha de vacinação contra a Covid-19

Alexandre Pinheiro, ex secretário de comunicação do governo Magno, que recebeu milhões para combater o Covid, tenta desqualificar campanha da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadinha  

Antenor Ferreira 

Fui surpreendido ao receber em nossa redação (98 98498 4647) diversas mensagens e prints de um repudiável desserviço do blogueiro Alexandre Pinheiro, que deveria está somando esforços para conscientizar a população sobre a necessidade de imunização contra a Covid-19. 

O blogueiro, que na gestão passada ocupou o cargo de secretário de comunicação do município, época em que deixava passar despercebido inúmeras falhas do governo Magno, dentre elas a ausência de ações concretas de combate a Covid-19, mesmo a Prefeitura tendo recebido quase 15 milhões de reais, agora protagoniza uma lamentável "campanha" contra a imunização de pessoas idosas.

Diante do louvável anúncio da Secretaria Municipal de Saúde, em instalar o Centro Municipal de Vacinação Contra a Covid, e o dia "D" de vacinação em idosos com 75 anos ou mais, o ex secretário passou a veicular em grupos do mensageiro WhatsApp e em seu perfil no Facebook, ilustrações dos ônibus que serão disponibilizados gratuitamente para o transporte do público alvo, como sendo fontes de contaminação do vírus. 

Pinheiro chegou inclusive a taxar os veículos de "Covid bus", atitude que causou revolta em muitos chapadinhenses, que passaram a repudiar sua campanha contra a saúde pública. 

Os internautas que nos tornaram público o ato, que pode ser caracterizado como crime contra a saúde, informaram que seus avós e parentes próximos foram influenciados de maneira negativa com as imagens, alguns relatando desinteresse pela imunização. 

Particularmente, como jornalista que sou, que busco sempre levar informação e conteúdo de qualidade a nossos munícipes, e que defende o cumprimento das medidas contra a Covid, e especialmente a vacinação, também repudio o ato, e espero que as autoridades competentes possam tomar uma iniciativa. 

Diante do delicado momento que vivemos e dos notáveis esforços da atual gestão e do secretário de saúde, Richard Wilker, é inaceitável que um profissional de comunicação que poderia está justamente somando para o sucesso dessa campanha, esteja na verdade torcendo contra, incentivando a perda de mais vidas. 

Postar um comentário

0 Comentários