Ticker

6/recent/ticker-posts

Festas e aulas presenciais suspensas no Maranhão e novo horário de funcionamento do comércio

Em coletiva virtual, nesta quarta-feira (3), o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou novas medidas de combate ao novo coronavírus. Entre as medidas estão a suspensão de festas, de aulas presenciais e serviços públicos, além de modificação de horário do funcionamento do comércio e serviços.


Na madrugada desta quarta, 62.400 doses de coronavac foram recebidas pelo governo do estado. Até agora 448 mil doses foram recebidas desde janeiro, 202 mil doses foram aplicadas.

Entre 5 e 14 de março impostas restrições sanitárias. Estão suspensas as festas e eventos, em uma “suspensão absoluta”. Serão modificados os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de 9h as 20h, com excessões setoriais que devem ser requeridas a secretaria de indústria e comércio. Um novo edital da Conexão Cultural será aberto para artistas, com 1 mil vagas, no valor de R$ 1.500. Informações no site cultura.ma.gov.br.

Foram suspensas as aulas presenciais em escolas e universidades tanto na rede pública como na privada, no período de 5 e 14 de março.

O governador suspendeu também o serviço público presencial, mas os serviços essenciais vão permanecer. Os grupos de maior risco vão ser afastados, com recomendação para estender o afastamento em empresas privadas. 

Blog do Clodoaldo Corrêa 

Postar um comentário

0 Comentários