MARANHÃO

BAIXO PARNAÍBA

BRASIL e Mundo

CORONAVÍRUS

Videos

Arquivo da página

Você está em

Governo do Piauí vai fechar praias e suspender viagens durante a Semana Santa

Do Meio Norte


O Governo do Estado anunciou na quarta-feira (24) que vai suspender o transporte intermunicipal durante a Semana Santa e fechar o acesso às praias no litoral do Piauí, como medidas para reduzirem a circulação de pessoas durante os dias de feriado, informou o secretário de Governo, Osmar Júnior.

“A Semana Santa sempre faz com que as pessoas se desloquem para o interior e o litoral. Ano passado o sistema de transporte foi suspenso e governador vai suspender este ano. Também já recebemos da consultoria jurídica do gabinete do governador, a minuta do decreto que vai fechar o acesso às praias”, declarou Osmar Junior.

Osmar Júnior falou que as medidas são drásticas, mas necessárias para barrar a transmissão do coronavírus.


Segundo ele, os prefeitos de Luís Correia e Cajueiro da Praia já tomaram medidas para fechar as praias e pediram ao Governo do Estado que faça um reforço policial e de vigilância sanitária. "Então, estamos antecipando que, durante esse período, as pessoas que forem ao litoral não terão acesso às praias”, disse Osmar Júnior.

Com a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro, e de Corpus Christi, celebrado em 3 de junho, o Governo do Estado coloca em prática uma medida para aumentar o isolamento social durante dez dias, a começar desta sexta-feira.

“Teremos dez dias de forte restrição na movimentação de pessoas e se espera que com isso se quebre a onda perigosa de contágio. Ontem nós tivemos o maior número de pessoas infectadas pela covid”, disse Osmar Júnior.

Antenor Ferreira

Jornalista chapadinhense, 33 anos, apresentador de rádio e TV, e redator dessa página. Obrigado por sua visita! Siga-nos no insta: @antenor.oficial

Nenhum comentário:

Participe! Deixe seu comentário

Fique na moda!

Fique na moda!
Avenida Presidente Vargas, Centro de Chapadinha/MA

Vamos ficar em forma?

Vamos ficar em forma?
Rua do Comércio - Centro, por trás do Armazém Paraíba

Nos Siga no Facebook

Mais lidas da semana