Ticker

6/recent/ticker-posts

Meteorologia emite dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu nesta terça-feira (9), dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão. Os alertas amarelo e laranja devem durar até nessa quarta-feira (10) em quatro regiões do estado.

Imagem ilustrativa 

O alerta amarelo, considerado perigo potencial de chuvas, foi emitido para as regiões leste e norte maranhense. Alguns municípios, como os localizados na Grande Ilha de São Luís, podem registrar chuvas entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Ventos intensos entre 40 a 60 quilômetros por hora também devem ser registrados nas regiões. Com isso, pode acontecer baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Alerta laranja

De acordo com INMET, um alerta laranja que indica chuvas perigo de chuvas intensas, para as regiões oeste, leste, norte e centro maranhense.

Devido as condições climáticas, pode haver chuvas entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, por risco de descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão. Se houver perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

Previsão em São Luís

Segundo o site ClimaTempo, a previsão para esta quarta-feira (10) em São Luís, é de sol com nuvens e chove rápido durante o dia e à noite. A temperatura varia entre 24° a 31° e há chance de 80% de chuva.

As informações são do G1 MA

Postar um comentário

0 Comentários